jeudi 11 septembre 2008

NEFECANDO “ a crónica ”

FACULDAMAS

A situação na FEC é incontornável, entre as Chamas da Vida, as estudantes querem ser A Favorita, nesta luta entre mutantes de Beleza impura, o que dita os grupos de mulheres que existem neste estabelecimentos de ensino.
As estudantes da nossa faculdade estão distribuídas por grupos e por cá encontras os seguintes grupos:

1. As Shakiras: são as estudantes boas do pedaço, são as boazudas. São calculistas, gostam de gingar, usam roupas curtas e justas e na maior parte das vezes têm tatuagem. Quando andam parecem a Shakira a dançar. Preferem os chefes e estrangeiros. Mas não são muito inteligentes, são imediatistas e gostam do lucro fácil
2.
As Baixo Nível: estas são as mais fáceis, estão sempre disponíveis. Basta só um lanche na cantina, ou então um credito de 50, as vezes uma nota de 100 Meticais resolve tudo. O problema destas é que são muito “disponíveis” e qualquer um lhes leva, e se alguém do alto nível e calibre lhes arrasta, ela vai espalhar para todo mundo.

3. As Titanics: estas estão encalhadas. A situação para estas estudantes está critica, o slogan delas é: “Haja homem!”. Esta situação muitas vezes é causada pelo facto de serem muito selectivas na escolha dos parceiros, isto faz com que afugentem os supostos candidatos. São por norma muito pouco sociáveis.

4. As colega não apanha nada: estas são na maior parte estudantes belas e inteligentes, e com elas é só estudo e para além de estudo… só estudo mesmo. São simpáticas, prestativas mas deixam logo bem claro as coisas. Com estas você se contenta só com a amizade e camaradagem, pois se te armares em esperto vão te dar um não bem grande.

5. As galinhas velhas: estas tem a chaparia em dia, mas o motor está a babar óleo, a montra é fixe mas o armazém está péssimo. São mesmo galinhas velhas e só servem para fazer canja, ou seja para comer quando um gajo está mal. São estudantes muito rodadas, com muitos quilómetros de estrada.

NB: Os críticos da comunicação, aqui da faculdade, quando lerem este artigo irão apontar mil e um defeitos. Mas como defeituoso é aquele que em vez de fazer algo limita-se a apontar defeitos das coisas feitas por outrem, decide abrir o meu cardápio de escritas e partilha-lo com a comunidade académica da FEC.

By: CHIPACO (inspirado em "
A CARTA DO MEU KAMBA KINITO")

lundi 1 septembre 2008

EM ACCAO

de novo nesta caminhada para mais um semestre! longas ferias, muita desbunda, cama(muito sono), sono e agua fresca...assim foram as ferias numa correria do car***. o mambo kuiou bue e foi sem sobre de duvidas as melhores ferias da minha vida.
curte com meus putos da faculdade o HELDER e o Miguel, xe esses ndengues sao bue pausados e sempre naquela base, mas os meus avilos mangurras qur bumbam em maputo esses sim me fizeram tchilar ate nao puder mais, xe mos manus ate acidente tivemos... so Deus sabe como escapamos daquele mambo.
como nao podia deixar de ser as garinas estavam todas na cola dum gajo so porque somos mamngole, as pessoas pessam que angolano e sinonimo de dinehiro (dolares), eram mboas de todo lado e de todo tipo, as titanics e todos esses tipos que existem, e como sou um gajo que nao maia, avacalhei as que me deram mole...
ya mo ppl esse e so um rescaldo das anadanxas.
escrevi duma maneira diferente e nem um pouco academica, mas e esta verstilidade que caracteriza, faze o ke?

E. Chipaco aka Jannito